domingo, 20 de março de 2016

Bacalhau com natas e camarão

Há dias que me custa imenso sair da cama e na sexta feira foi sem dúvida um deles. Tão embrenhada estava entre os lençóis e cobertores quentinhos que nem dei pelo toque do despertador. Levantei-me com alguma pressa e quando vou à janela vejo que a chuva lá fora ameaça cair. Enquanto começava a tomar o pequeno-almoço ia olhando pela janela e o que parecia uma ameaça concretizou-se, grossas gotas de chuva rolavam do céu e depressa se uniram, formando um pequeno ribeiro que deslizava rua abaixo. Nestes dias assim gosto de fazer comidinhas reconfortantes, acender o forno e por mão à obra, por isso hoje deixo-vos esta sugestão que merece muito a pena! :)

Ingredientes:

1 posta de bacalhau por pessoa 
cebolas e alhos picados
batatas fritas em cubos
2 pacotes de natas
camarões descascados 
queijo ralado para polvilhar
sal q.b.
azeite q.b.

Fazer um refogado com as cebolas e os alhos e juntar o bacalhau, previamente cozido e limpo de peles e espinhas. Juntar o camarão e deixar cozinhar mais um pouco. Adicionar as batatas fritas e as natas e envolver tudo. Colocar num pirex, polvilhar com queijo ralado e levar ao forno.
Em vez de juntarem tudo podem optar por colocar em camadas, uma de batatas, bacalhau e assim sucessivamente, regando com as natas apenas no final. 








Bom fim-de-semana :)

2 comentários:

  1. Esta sugestão é sem duvida perfeita para dias mais frios e chuvosos, reconfortante e deliciosa.
    Excelente partilha!

    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de bacalhau e esta receita está o máximo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua mensagem.

Beijinhos,
Ana