domingo, 20 de março de 2016

Bolo Baba de Moça com Brigadeiro

Este bolo foi feito para comemorar o dia do Pai. Um obrigada do fundo do coração ao meu, por tudo o que me transmitiu! Voltando à receitinha, tinha esta receita debaixo de olho à imenso tempo mas nunca me atrevi a experimentá-la pois, se calhar como algumas de vocês devem pensar é uma receita muito trabalhosa. Mas desenganem-se, é certo que dá algum trabalho mas faz-se num instantinho e o resultado é surpreendente! Fiquei maravilhada e por isso convido-vos a experimentarem :)

Ingredientes para o bolo brigadeiro:

5 ovos
180 gr. de açúcar
1 chávena de chá de leite
240 gr. de farinha de trigo
50 gr. de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater as claras em castelo e juntar as gemas, uma a uma, acrescentando depois o açúcar aos poucos.
Juntar o leite sem parar de bater. Por fim, adicionar a farinha, o chocolate  e o fermento e envolver. Levar ao forno (200ºC) numa forma untada e enfarinhada. Reservar. Ao fim de frio dividir em dois.

Ingredientes para o bolo Baba de Moça:

6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater as claras em castelo bem firme e juntar as gemas, uma a uma, acrescentando depois o açúcar aos poucos. Adicione a farinha e envolva delicadamente. Leve ao forno (180ºC) numa forma untada e enfarinhada.

Recheio:

1 lata de leite de côco
1 lata de leite condensado
3 gemas

Levar todos os ingredientes ao lume (brando) num tachinho, mexendo sempre. Quando começar a despegar do fundo está pronto.

Cobertura:

200 gr. chocolate para culinário
Um bocadinho de leite

Derreti no microondas. Simples e rápido

Montagem:

Colocar por esta ordem: metade de bolo brigadeiro, metade do recheio, o bolo baba de moça, o restante recheio, bolo brigadeiro. Cobrir com o chocolate e enfeitar a gosto. Eu usei côco colorido e canetas daVahiné.





1 comentário:

Obrigada pela tua mensagem.

Beijinhos,
Ana