sexta-feira, 11 de março de 2016

Bolo de Aniversário da Frozen


Este bolo foi feito para uma menina que me pediu que lhe fizesse um bolo da Frozen para o seu aniversário. Não podia ficar indiferente a um pedido tão insistente de uma criança que, com o brilho no olhar, típico da infância, onde o mundo é o mais cor-de-rosa possível (saudades da minha) me diz que faço os melhores bolos do mundo! Só queria que vissem a sua alegria quando viu a surpresa - o bolo da Frozen e as bandeirinhas com o seu nome. 
Era um bolo marmoreado com recheio de creme pasteleiro ao qual adicionei corante vermelho para dar um tom diferente e ser mais apelativo para as crianças. Usei pasta de açúcar para a decoração e confesso que os flocos de gelo me deram imenso trabalho a fazer mas o resultado final valeu a pena. Como não comprei nenhuma hóstia ou folha de açúcar para colocar por cima, usei um desenho da Ana e da Elsa plastificado. Quanto às bandeirinhas, através de uma pesquisa rápida no google conseguem encontrar os moldes que pretenderem.

A receita que usei foi esta,

Ingredientes:

1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de açúcar
1 chávena de óleo 
2 chávenas de farinha com fermento
3 ovos
1/2 chávena de água a ferver

Bater os ovos com o açúcar, juntar a farinha, o óleo e a água a ferver. Dividir a massa e colocar numa parte a chávena de chocolate em pó.
Depois é só colocar  a massa clara na forma previamente untada e enfarinhada, e por cima a massa castanha. Fazer uns arabescos com um palito e levar ao forno.
Para este bolo fiz a receita a dobrar.






Mais pormenores...




O interior...o bolo fica com um formato diferente e bem giro. Espero que gostem!


2 comentários:

  1. Olá Ana!
    Vim conhecer o teu blog! Fui bem recebida, logo à entrada encontrei este bolinho lindo e apetitoso!
    Felicidades para o blog e boas partilhas. Já estou a seguir!
    Um beijinho.
    Vanda

    ResponderEliminar
  2. Que lindo bolo que ficou,....a minha filhota iria adorar,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua mensagem.

Beijinhos,
Ana